FERNANDA POLACOW



eu.jpg

Sou roteirista, documentarista, comunicóloga, mãe, leitora e batuqueira. Nasci em São Paulo e hoje vivo entre Brasil e Portugal. Adoro buscar histórias e personagens, portanto fazer pesquisa de campo sempre está presente nos meus projetos. Os documentários aos poucos me aproximaram do mundo da ficção e os roteiros se encaixaram na minha vida juntamente com as outras coisas: direção, concepção e desenvolvimento de projetos audiovisuais.

Como roteirista, escrevi para produtoras como O2, Bossa Nova, Pródigo, Maria Farinha, Primo, Coiote, Leopardo, Duo2, Delicatessen, Bando, tanto para TV quanto para cinema. Como diretora, realizei projetos autorais e também para TV, como a Al Jazeera, TV Brasil, TV Futura, GNT.

Tenho uma queda por temas sociais e ambientais, além de um particular interesse nas narrativas contemporâneas do cinema que se faz nos países de língua portuguesa, sob um olhar pós colonial. Escrevo para o portal Buala, uma plataforma artística e acadêmica que estimula o debate sobre os impactos do racismo e do colonialismo nos países africanos.